quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Relatorio gestar

RELATORIO DAS ATIVIDADES DO GESTAR ll

CURSISTA MÔNICA BURNAGUI

EEB JOSÉ CESARIO BRASIL

ATIVIDADE DA UNIDADE 13 SEÇÃO 1

FESTAS TRADICIONAIS DO MUNICIPIO

A proposta desta atividade eram as festas mais tradicionais do município, a aula foi iniciada com alguns comentários e questionamentos sobre as festas da nossa cidade.

Os alunos empolgarem-se e participaram significativamente, pois entrou num tema com o qual identificam-se. Fazendo comentários, indagações, entre outros aspectos que chamam e despertam sua atenção, principalmente, a respeito das datas que acontecem, participação das pessoas, visitantes,e outros os quais tornaram a aula produtiva e muito agradável.

A partir dessa conversa, é que foi apresentado o tema a ser trabalhado,o convite e a reportagem. A turma foi dividida em grupos, a fim de haver maior entrosamento e troca de ideias para a confecção dos mesmos, porém cada um fará o seu.

Como nossa cidade é bem conhecida pelas festas, os convites que sairam são da festa do “Colono e Motorista”,Da Cana-de-açúcar e as Juninas.

Partindo desses convites, na aula seguinte, trabalhamos a reportagem sobre o mesmo tema do convite que cada um confeccionou.

Um comentário:

Monica disse...

esses relatórios são muito uteis, pios proporciona conhecimento entre todos os cursistas!!!!!!!!!!!!